Dicas de divulgação da Campanha Não a Reforma Administrativa! Dicas de divulgação da Campanha Não a Reforma Administrativa! | Mauá Memória e Cultura



Tramita no Congresso Nacional a Reforma Administrativa onde Membros de Poder  como juízes, promotores e políticos  e militares ficarão de fora, então fica a pergunta: Que reforma é essa que só atinge os menos favorecidos e que mudanças absurdas são essas nas regras como o fim da Estabilidade que é garantido pela Constituição Brasileira, querem mexer com tudo e deixar de fora quem realmente dá gastos para o estado e colocar a conta no Servidor Público que é o que menos dá gasto para o estado, vale lembrar também que prestamos serviço público ou seja a função do servidor é bem atender o público e prestar serviços de relevância a população e não servir de massa de manobra para governos.

Como temos observado há uma pressa para aprovação dessa PEC por parte do Congresso Nacional em meio a pandemia onde a preocupação deveria ser com salvar vidas, nota-se que estão preocupados com tirar direitos adquiridos com luta pelo servidor público.

Médicos, Enfermeiros, Professores e Servidores em geral que tem trabalhado sem parar no período da COVID, muitos desses Servidores vieram a óbito nesse período e outros estão com sequelas por causa da doença e agora recebem esse "presente" do Governo, quem será o médico que continuará trabalhando com o fim dos direitos dos servidores? pense nisso também e nas centenas de Servidores que morreram nesse período de Pandemia.

A Reforma Administrativa do governo apelidada de Deforma Administrativa atinge todo o Serviço Público com exceção dos juízes, promotores e políticos  e militares que é onde estão os maiores salários e regalias

Então trazemos aqui dicas de divulgação da Campanha Não a Reforma Administrativa!  nas redes sociais, selecionei aqui 4 meios que podem ser trabalhados com ótimos resultados que são o Facebook, Instagram, Youtube e Twitter um pequeno curso rápido com informações importantes para que você possa ampliar o alcance da divulgação e para que possamos barrar essa PEC maldita quer prejudicar ainda mais o Servidor Público brasileiro.




Facebook: 

Você pode usar seu perfil para fazer a divulgação copiando e colando banners de grupos ou páginas que estejam participando da campanha, vale lembrar aqui que quando você compartilha um banner de um grupo, o mesmo fica oculto no seu perfil, então é melhor salvar a imagem e publicar diretamente no seu perfil. **Lembre se de deixar o banner "público" nas opções de publicação 
Você pode também criar seus próprios banners de divulgação usando programas como o Photoshop Express para Android e também o Meme Generator não precisa ser expert é só baixar que o programa te orienta no passo a passo.

Você pode usar também para criar engajamento aquela página que você criou a um bom tempo e não usa mais, se você tem ali uns 1.000 seguidores imagine que terá um maior alcance desse trabalho que estamos fazendo.

Se você tiver um tempo extra pode criar também uma página dedicada a esse trabalho de divulgação da Campanha Não a Reforma Administrativa! e criar seus próprios banners e publicar também banners de terceiros é uma tarefa importante e lembre-se que somos 11,4 milhões de servidores e se cada um atingir 1.000 conseguiremos chegar mais rápido ao nosso objetivo.
Hashtags não são obrigatórias no Facebook e quase não são usadas hoje em dia por lá, elas tem mais efeito prático no Instagram e no Twitter.

Faça lives no Facebook e mostre para seus amigos a importância da não aprovação dessa reforma hoje temos diversas ferramentas como o Zoom que ajudam nessa tarefa e para quem não gosta de aparecer tem até a opção de colocar telas de slides ou imagens ao invés do seu rosto.

Procure página que se identifiquem com essa luta e entre em contato com os administradores, não precisa ser aquele influencer famoso que aparece na TV pode ser aquela página de critica social que tem 10.000 seguidores, quando mais gente alcançarmos melhor.

Não ligue para comentários negativos, pois além de pessoas de verdade, temos nas redes sociais muitos robôs que são algorítimos criados reagir a certas palavras chaves e dar respostas prontos nos posts eles funcionam igual aos atendentes virtuais dos bancos, então siga firme na luta.
*** E não abuse das ferramentas para não ser bloqueado.



Instagram:

É outro meio poderoso de divulgação de ideias que é pouco explorado, bem mais visual do que textual, muito bom para a divulgação de ideias sem a preocupação com compartilhamento, funciona bem melhor se você usar hashtags nas postagens e serve para você interagir com perfis de políticos e dar sua opinião sobre o tema, a maioria dos perfis é aberta para comentários então você consegue atingir o objetivo que é divulgar o que você pensa dentro do público de determinando político.
Não se esqueça de usar as hashtags como por exemplo:  #diganaoareformaadministrativa ou até as que são relacionadas com o deputado que você quer.
SEMPRE use hashtags, pois elas levam seu post para postagens relacionadas com a sua, aumentando o alcance do que você publicou.
Você também pode gravar vídeos e publicar no instagram (60 segundos) ou vídeos maiores como lives no seu perfil.
**Use também aquele perfil que você criou a muito tempo e nunca usou para criar engajamento na campanha, publique um banner (postagem) por dia pode ser inédita ou alguma que você pegou em algum grupo, mas nunca deixe de postar.
***Não saia comentando e curtindo tudo que vê pela frente desesperadamente por que se você fizer isso o Instagram te bloqueia por 48 horas.


Youtube:

Chegamos agora a essa que é uma das ferramentas mais usadas por influencers, artistas e políticos e que você também pode usar em defesa da causa.
Crie seu canal no Youtube e exponha suas ideias com relação a Reforma Administrativa e compartilhe com seus amigos, grupos e página isso é importante para mostrar que mais pessoas estão atentas ao que está acontecendo no Congresso Lembre de usar as hashtags é muito importante para que suas publicações alcancem mais pessoas.  
Comente nos canais dos deputados e mostre que mais pessoas estão nessa luta também, dê deslike em vídeos depreciativos e que só querem nos prejudicar, é importante também seguir e comentar canais que estão nos apoiando e procurar também apoio de influencers e essa dica vai para todas as redes sociais e o mais importante. NÃO LIGUE PARA COMENTÁRIOS NEGATIVOS: muitas vezes são robôs ou aquele cara que não sabe nada de política e só quer aparecer.



Twitter:

Primeiramente crie seu perfil no Twitter, estou dizendo isso por que muita gente tem preguiça de usar a ferramenta e acha que colocando hashtag em tudo no Facebook que vai chegar no Twitter e isso não existe!
Acompanhe os políticos do seu interesse e o que eles estão dizendo e comente nas postagens deles e ai sim, NÃO ESQUEÇA DE USAR AS HASHTAGS que são muito importantes nessa mídia social.
Dê sua opinião, mas não ofenda ninguém, a ideia aqui é propagar a campanha #diganaoareformaadministrativa  e não se banido do twitter então vá com calma nos comentários, pensa antes de escrever e não escreva antes de pensar, isso é muito importante.
Interação é tudo no Twitter para criar engajamento não se esqueça disso e publique todo o dia!

Um dica que serve para as 4 redes sociais que comentamos aqui e que também são as mais importantes do Brasil: interaja todo dia, eu disse TODO DIA, não precisa ficar navegando a timeline por hora, mas COMENTE e DÊ SUA OPINIÃO em postagens que tenham a ver com a Reforma Administrativa, tire pelo menos 10 minutos por dia para se dedicar a isso, então serão 4 postagens por dias nas 4 redes e em um mês teremos 120 postagens x 11,4 milhões dão quase  1,3 bilhões de postagens, pense nisso!

Em breve novo texto com mais dicas de divulgação em redes sociais

Alex Ferreira
Especialista em Marketing Digital 
  

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe sua mensagem