Conheça Roblox o jogo do momento Conheça Roblox o jogo do momento | Mauá Memória e Cultura



Descubra esse novo universo chamado Roblox

Roblox é uma plataforma de jogos online e sistema de criação de jogos que permite aos usuários programar jogos e jogar jogos criados por outros usuários. Foi fundada por David Baszucki e Erik Cassel em 2004 e lançada em 2006, a plataforma hospeda jogos criados por usuários de vários gêneros codificados na linguagem de programação Lua. 

O Roblox é gratuito, com compras no jogo disponíveis através de uma moeda virtual chamada "Robux". Em agosto de 2020, o Roblox tem mais de 150 milhões de usuários ativos mensais, sendo jogado por mais da metade de todas as crianças com menos de 16 anos nos Estados Unidos. 
O Roblox recebeu críticas geralmente positivas dos críticos.



O que é o Roblox Studio?

Roblox é uma plataforma de criação de jogos que permite aos jogadores criar seus próprios jogos usando seu mecanismo proprietário, o Roblox Studio. Os jogos são codificados sob um sistema de programação orientado a objetos, utilizando a linguagem de programação Lua para manipular o ambiente do jogo. 

Os usuários podem criar conteúdo comprável por meio de compras únicas, conhecidas como "tickets para jogos", bem como microtransações que podem ser compradas mais de uma vez, conhecidas como "produtos para desenvolvedores" ou "produtos". Desenvolvedores de jogos e criadores de conteúdo podem ganhar a moeda virtual do site, conhecida como "Robux", através da criação e venda de conteúdo virtual no Roblox. Uma porcentagem da receita de compras é dividida entre o desenvolvedor e a Roblox Corporation. 
O Robux adquirido através da venda de conteúdo gerado pelo usuário pode ser trocado em moeda do mundo real através do sistema Developer Exchange do site. 
A maioria dos jogos produzidos na plataforma é desenvolvida por crianças. 

Itens e moeda
O avatar masculino Roblox padrão
O Roblox permite que os jogadores comprem, vendam e criem itens virtuais que podem ser usados ​​para decorar seu personagem virtual que serve como avatar na plataforma. As roupas podem ser compradas por qualquer pessoa, mas apenas jogadores com uma assinatura Premium podem vendê-las. Somente os administradores do Roblox podem vender acessórios, partes do corpo, equipamentos e pacotes sob a conta de usuário oficial do Roblox; chapéus e acessórios virtuais também podem ser publicados por alguns usuários selecionados com experiência anterior trabalhando com a Roblox Corporation. Itens com status de edição limitada só podem ser trocados ou vendidos por usuários com status de associação Premium. 

Robux é a moeda virtual no Roblox que permite aos jogadores comprar vários itens. Os jogadores podem obter o Robux comprando-o com moeda real, de uma bolsa recorrente concedida a membros com associação Premium e de outros jogadores produzindo e vendendo conteúdo virtual no Roblox. ]

Eventos
O Roblox ocasionalmente hospeda eventos da vida real e virtuais. No passado, eles organizaram eventos como o BloxCon, que era uma convenção para jogadores comuns na plataforma. [11] Roblox opera caçadas anuais de ovos de Páscoa, [21] e ocasionalmente se envolve em eventos para promover filmes, como os realizados para Wonder Woman 1984 e Aquaman. [22] [23] A Roblox também organiza um evento anual chamado “Bloxy Awards”, uma cerimônia de premiação que também funciona como angariação de fundos. [24]

Conferência de Desenvolvedores
A Roblox Corporation realiza anualmente sua Roblox Developers Conference, um evento de três dias somente para convidados em São Francisco, onde os principais criadores de conteúdo do site aprendem sobre as próximas mudanças na plataforma.  Roblox já realizou eventos semelhantes em Londres e Amsterdã. 

Desenvolvimento
O primeiro logotipo da Roblox, projetado em 2004
A versão beta do Roblox foi criada pelos co-fundadores David Baszucki e Erik Cassel em 2004, originalmente com o nome DynaBlocks.  Baszucki começou a testar as primeiras demos naquele ano.  Em 2005, a empresa mudou seu nome para Roblox.  Roblox lançado em 1 de setembro de 2006. 

Em março de 2007, o Roblox tornou-se compatível com a COPPA, com a adição do bate-papo seguro, uma alteração que limitava os usuários menores de 13 anos a se comunicarem selecionando mensagens predefinidas em um menu.  Em agosto, o Roblox aplicou melhorias no servidor e lançou um serviço de associação Premium chamado "Builders Club". Esse recurso de associação paga foi renomeado como Roblox Premium em setembro de 2019. 

Em dezembro de 2011, a Roblox realizou sua primeira Hack Week, um evento anual em que os desenvolvedores da Roblox trabalham em idéias inovadoras e inovadoras para novos desenvolvimentos a serem apresentados à empresa. Em 11 de dezembro de 2012, uma versão iOS do Roblox foi lançada, e em 16 de julho de 2014, lançou uma versão Android.  Em 1 de outubro de 2013, a Roblox lançou seu programa Developer Exchange, permitindo que os desenvolvedores trocassem o Robux virtual ganho com seus jogos em moedas do mundo real. 

Em 31 de maio de 2015, foi adicionado um recurso chamado 'Terreno suave', aumentando a fidelidade gráfica do terreno e alterando o mecanismo de física de um estilo orientado para blocos para um estilo mais suave e realista.  Em 20 de novembro, o Roblox foi lançado no Xbox One.

Outra coisa que faz sucesso são os vídeos de Roblox que são produzidos pelos jogadores, muitos deles crianças e adolescentes que gravam os vídeos dos jogos e muitas vezes criam historinhas com os personagens existem vídeos com mais 1 milhão de visualizações desse tema, confira alguns abaixo:



Oi pessoal tudo bem no vídeo de hoje eu fiz o desafio se cair ou morrer tem que colocar um item ele é muito legal, será que consegui vencer o desafio?

Oi pessoal no vídeo de hoje eu joguei no meu servidor vip do Tower of Hell......
e também não se esqueça de se escrever e compartilhar o canal

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe sua mensagem