Como aumentar as vendas do seu Delivery hoje Como aumentar as vendas do seu Delivery hoje | Mauá Memória e Cultura



Delivery é uma das áreas que mais cresce no Brasil, quem é que não gosta de receber em casa aquela Pizza quentinha para acompanhar um bom filme ou para uma deliciosa janta de sábado? ou até mesmo na casa na praia com os amigos para não ter que cozinhar pedir aquele almoço ao toque de um telefone ou pelo "whatts" é uma tendência dos dias atuais.

Os pedidos por Delivery também aumentaram significativamente nesse período de pandemia e o número de pessoas que atuam nessa área também aumentou, pois a taxa de desempregados subiu e inclua nisso o número de restaurantes que não estão abrindo ou reduziram seus horário e temos ai uma grande concorrência no mercado de Deliverys, pensando nisso fiz esse pequeno tutorial para te ajudar a aumentar suas vendas confira as dicas:



Foto do produto

Você compraria o Hamburguer da foto acima? acho que não né? mas é assim que muita gente que vende Pizza, Hambuguer, Panquecas e outros alimentos, tira uma foto de qualquer jeito, coloca uma legenda e manda pelo whatts ou publica no Ifood, não é preciso ser o gênio da fotografia para tirar uma foto bonita de um Hamburguer é só enquadrar o produto com mesmo carinho que você tira uma Selfie, tem gente que fica horas tirando foto de si mesma para publicar no Facebook, mas na hora de tirar foto do seu produto tira uma só de qualquer jeito e já publica, escolha o melhor angulo do seu produto e tire a foto, se você não tiver uma boa iluminação no local, use outro celular para jogar mais luz ou uma lâmpada com uma extensão e depois edite no seu celular com o aplicativo nativo dele ou use o Photoshop Express.

 A foto acima não foi tirada com a melhor câmera do mundo e nem com o ultimo Iphone e sim com um simples celular igual você tem ai na sua casa, então consegue notar a diferença entre a primeira e a segunda foto, questão de angulo e preparo para se ter uma bela foto de um hambuguer, cuide da beleza de seus produtos igual você cuida de sua beleza o caixa de sua empresa e seus clientes agradecem.

Crie um cardápio digital

Crie um cardápio digital interativo onde as pessoas conseguem selecionar o produto, clicar nele e te enviar o pedido pelo whattsapp, não é difícil de fazer existem dezenas de opções na internet de sites que fazer esse tipo de produto de graça como o Canvas que tem dezenas de templates ou caso você não saiba fazer encomende com algum designer não sai caro e é melhor do que enviar a foto do cardápio de papel pelo whattsapp, quando você envia o cardápio digital a pessoa compra e tem menos tempo para desistir da compra já que é só clicar em cima da Pizza e o pedido já vai para você, diferente do cardápio fotografado que a pessoa vê, mas não tem um link pra efetuar a compra.


Ai você tira foto e manda um cardápio desse com bilhares de coisas para seu cliente, Onde ele até se perde no meio de tanto item, você acha que ele vai efetuar a compra? lembre-se que não existe só o seu Delivery no seu bairro então ele já entrou em contato com outros e está cotando os preços.
Quanto mais rápido ele escolher melhor então crie um cardápio digital organizado, esse tipo de cardápio acima funciona muito bem no ponto de venda e não no Facebook, Whatsapp e outras redes sociais. 


Escolha o veículo de divulgação que mais se adapte a seu público

Divulgação

Outro ponto chave dos Deliverys é a divulgação, seja ela por sites, panfletos ou rede sociais é uma das partes mais importantes quando o assunto é venda.

Hoje em dias temos diversos aplicativos como o IFOOD para vender nossos produtos e são ótimos aplicativos, mas não podemos ficar reféns deles, um dos motivos é o sistema de classificação desses aplicativos que é similar ao do UBER então você é apresentando num ranking para os clientes e a faça as contas que só de Pizzaria no seu bairro devem existir mais de 20 sem contar os outros tipos de Deliveys existentes e o cliente vai receber material dessas 20 pizzarias no aplicativo, então é importante procurar outros meios de divulgação como Facebook, Instagram e até o próprio site da empresa além de whattsapp e cardápio digital. 

Crie a página de seu Delivery no Facebook e sempre publique seus produtos por lá e mantenha ela atualizada, já vi muitos donos de Deliverys que só criam a página e largam por lá ai o cliente entra não vê nada e vai embora, só repetindo aqui o que eu disse em outro artigo: Se não alimentar periodicamente sua página, perfil ou instagram é melhor não ter, por que fazer e largar por ai de qualquer jeito dá a impressão para quem acessa de falta de interesse  do dono da empresa com suas midias sociais e você também perde uma boa oportunidade de divulgação. 
***Caso você tenha um dinheiro reservado para propaganda invista em Facebook ads

Analise seu público alvo e tenha também outras formas de divulgação como panfletos impressos para colocar nas casas, parcerias e promoções e não se esqueça de padronizar o motoboy que faz a entrega com caixa personalizada, por que a coisa mais estranha que existe é chegar o motoboy com camiseta de um lugar, caixa da moto outro lugar, caixa da pizza genérica e canhoto do cartão no nome de outra pessoa, parece que a pizzaria ao invés de uma empresa séria é um bico de fim de semana.

Em breve mais dicas de Delivery 

Alex Ferreira
Especialista em Marketing Digital
Formado em Comunicação Social
MBA em Marketing e Varejo
asmmarketing@outlook.com






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